O candidato ao Senado Federal, Carlos Fávaro (PSD), chamou o candidato Nilson Leitão (PSDB), de oportunista e afirmou que o tucano tem o hábito de pular do barco quando está afundando.
“Leitão está há mais de 20 anos na política e sempre agiu desta forma. Pula do barco quando vê que está afundando”, criticou o candidato em entrevista nesta sexta-feira (14.09).
A revolta do social-democrata se deve ao fato de Nilson Leitão pedir o segundo voto para o Senado para Jaime Campos (DEM). Nilson vem declarando votos ao democrata após não precisar mais pedir o segundo voto para a coligação, após a juíza aposentada Selma Arruda (PSL), se afastar da chapa e declarar independência da coligação tucana.
Segundo o social-democrata, além de pedir votos para Jaime Campos, Nilson teria traído o seu candidato ao Governo, Pedro Taques (PSDB) e Selma Arruda, por isso, teria alertado Jaime Campos sobre os prejuízos que teria com o falso apoio.
“Traiu a Selma Arruda e soubemos de cidades em que ele pediu votos para Jaime Campos como também a Mauro Mendes para governador. Jaime sabe que terá muitos prejuízos com esse falso apoio. Alertei Jaime Campos sobre os prejuízos que Leitão pode trazer para a nossa coligação e para a própria imagem, uma vez que Leitão responde a diversos processos e é considerado ficha suja”, afirmou.
No entanto, parece que o alerta do candidato não está funcionando, lembrando que Jaime Campos, foi gravado durante ato político em Cuiabá, onde manteve sua confiança no candidato, ao dizer que o eleitor pode apostar em Nilson Leitão. Leia Mais: Em ato político em Cuiabá: Jaime diz que eleitor pode apostar em Nilson Leitão