Um casal e duas crianças foram encontrados mortos dentro de casa em Cotia, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar, os vizinhos chamaram a polícia depois de sentir um cheiro forte vindo da casa da família. A perícia vai dizer se eles foram envenenados.
A família morava havia três meses no bairro Parque Mirante da Mata, próximo à rodovia Raposo Tavares. Para entrar na casa, foi preciso arrombar duas portas. Os corpos de Claudinei Pedrotti Júnior, de 39 anso, da mulher dele, Suelen Cristina da Silva, de 26 anos, e dos dois filhos, um menino de sete anos e uma menina de dois anos, foram encontrados no quarto.
Na cama de casal, o pai foi encontrado abraçado à filha pequena ao lado do corpo do menino. Na cama de baixo de uma beliche, estava o corpo da mãe. Nenhuma marca de tiro, sinais de violência ou marcas de arrombamento foram encontrados na casa.
A principal suspeita é que a família tenha sido envenenada. Duas pistas reforçam esta hipótese: uma delas é uma frase, escrita em uma parede. Pela grafia, o delegado Andreas Schiffmann acredita que tenha sido escrita pelo pai.
— "Tentei cuidar dos meus filhos, mas não consegui". Isso indica provalvelmente um arrependimento, alguma coisa depressiva por parte de algum dos familiares, que pode indicar homicídio seguido de suicídio.
A outra pista é a comida, segundo o delegado.
— Nós apreendemos tudo aquilo que pode ter causado envenenamento, que aparentemente pode ter sido usado para colocar o veneno. Havia garrafa de refrigerante, a comida que estava no fogão ainda, o arroz, a carne moída e esse prato, com a comida que estava dentro, também foi apreendido.
Mesmo com a suspeita de envenenamento, a polícia não conseguiu encontrar a substância que teria sido usada. Só os laudos poderão indicar que tipo de veneno matou a família. O que se sabe é que o casal de cabeleireiros passava por dificuldades financeiras: o aluguel estava atrasado e a energia elétrica tinha sido cortada por falta de pagamento.
Para a Polícia Civil, Claudinei matou a mulher e os filhos e depois se matou. Os corpos serão examinados nesta segunda-feira (09.09) no IML (Insituto Médico Legal) de Cotia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).