Subiu para cinco o número de pacientes diagnosticados com Covid-19 em Várzea Grande. Em todo o Estado foram confirmados 76 casos de coronavírus, sendo a maior parte em Cuiabá. As informações constam no boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) nesta segunda-feira (06.04).
Até o momento, as confirmações foram registradas nos municípios de Cuiabá (43); Rondonópolis (6), Várzea Grande (5); Tangará da Serra (4); Sinop (4); São José dos Quatro Marcos (2); Cáceres (2); União do Sul (1); Nova Mutum (1); Nova Monte Verde (1); Lucas do Rio Verde (1); Canarana (1); Campo Novo do Parecis (1); Aripuanã (1); Alta Floresta (1).
A SES contabiliza ainda outros dois casos: de um paciente de Sonora (MS), que foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis (214 km de Cuiabá); e o de um paciente de São Paulo (SP), notificado pela Secretaria Municipal de Saúde de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá).
Entre os 76 pacientes de Mato Grosso, 10 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e três estão em enfermaria/isolamento. Os demais estão recebendo atendimento domiciliar. As mulheres representam 61% dos casos confirmados e o homens, 39%. A média de idade dos pacientes é de 44 anos.
Um óbito também já foi registrado no Estado. O paciente era de Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá).
Além disso, foram notificados 362 casos de síndrome respiratória aguda grave (SARG), no entanto, ainda não é possível saber se foi causada ou não pelo coronavírus.
Em âmbito nacional, até o momento, foram confirmados 12.056 casos; o número de mortes subiu para 553. A taxa de letalidade, segundo o Ministério da Saúde, é de 4,6%.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).