Termina no próximo sábado (22.02) o prazo para que os estudantes de Várzea Grande realizem o cadastro e o recadastramento obrigatório do cartão do passe livre. Após esse prazo, o cartão deve ser bloqueado, e o estudante não poderá usar o benefício.
Na última segunda (17), a Prefeitura Municipal iniciou o recadastramento dos estudantes no Ginásio Fiotão, localizado ao lado do Terminal André Maggi. O procedimento pode ser realizado das 7h30 às 17h30 até a próxima sexta (21). No sábado, os alunos podem fazer o recadastramento das 7h30 às 11 horas.
Leia Mais - Prefeitura de VG realiza recadastramento do passe estudantil nesta segunda (17)
Conforme o município, é necessário apresentar o cartão de estudante, o atestado de matrícula ou de frequência, comprovante de residência e o documento do estudante (RG, CPF ou certidão de nascimento para menores de idade).
De acordo com o gerente da União Transportes, Cícero Neponuceno, até a manhã desta quarta (19), menos de 10% dos 10 mil estudantes que detêm o benefício do passe livre no município efetuaram o recadastramento. “A procura está sendo baixa. Alunos podem ficar sem o benefício, por isso é necessário se atentar ao prazo”, explicou Cícero.
Lembrando que os alunos que já compareceram à Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU) este ano para fazer o recadastramento não precisam realizá-lo novamente.
Para quem vai solicitar o benefício pela primeira vez, o estudante deve entrar no site da MTU e preencher o formulário disponível no link “Cadastro Estudantil”: https://amtu.com.br/cadastro-estudante/. Leia matéria relacionada - Estudantes de VG já podem renovar cartão de ônibus; saiba como
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).