Segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Várzea Grande, o município vacinou 16.230 crianças e atingiu a meta de vacinação da Campanha Nacional contra o sarampo e a poliomelite. A campanha teve início em 06 de agosto e terminou às 17 horas desta sexta-feira (31).
O Ministério da Saúde irá realizar em âmbito nacional um segundo dia 'D' para os municípios que não atingiram meta, Várzea Grande atingiu mais dos 95% estabelecidos do MS, por isso não participará da ação nacional.
A responsável técnica pelo setor de Imunização do município, Paloma Campos, falou do sucesso da cobertura vacinal. “Conseguimos alcançar a meta antes mesmo do término da campanha. Para isso, realizamos várias ações estratégicas a fim de reforçar a cobertura da campanha. Entre as ações estavam à vacinação domiciliar, que foi bastante solicitada e atendida.
Durante a campanha de vacinação contra sarampo e pólio, Paloma explicou que os adultos também foram orientados a atualizarem seus calendários vacinais. “A orientação continua, para que adultos e crianças de todas as idades mantenham a vacinação em dia, para isso, basta levar a caderneta de vacina a um posto de saúde mais próximo de sua casa e, caso haja vacinas em atraso, as doses serão administradas”, garantiu a enfermeira.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).