O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta segunda-feira (02.12) um Alerta Laranja – Tempestades com ventos intensos de 60 a 100 km/h, válido até quarta-feira (04) para o Estado de Mato Grosso. O município mais afetado pelas tempestades será Rondonópolis, onde a previsão indica 90% de chances de temporais durante a noite.
Dados do site meteorológico indicam uma temperatura amena para o decorrer desta semana, podendo marcar uma mínima de 23 °C, com grandes possibilidades de chuva.
Várzea Grande e Cuiabá
Os várzea-grandenses e os cuiabanos podem esperar uma máxima de 34 °C para esta segunda-feira (02). Apesar do sol se manter firme ao longo do dia, há 72% de possibilidades de pancadas de chuva à tarde e à noite.
Na terça-feira (03), os termômetros irão marcar uma máxima de 32 °C e uma mínima de 26 °C, com 89% de chances de chuva durante a tarde. Na quarta-feira (04), o site meteorológico indica sol durante a manhã e temporal para o período da noite, marcando 24 °C.
Já na quinta e sexta-feira (05 e 06), a previsão é de chuva forte na parte da manhã e aberturas de sol à tarde, com uma mínima de 23 °C e máxima de 31 °C.
No final de semana as chances de chuva diminuem para cerca de 60%, o sol será predominante na parte da manhã e com muitas nuvens durante a tarde. A máxima ficará em 32 °C e uma mínima de 25 °C.
Alerta e instruções
O Alerta Laranja iniciou às 10 horas desta segunda-feira (02). Com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
• Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
• Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Leia também - Trânsito no Portão do Inferno funcionará no sistema pare e siga até 18 de dezembro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).