Ex-funcionários terceirizados da empresa Ideal Soluções, que prestavam serviços gerais nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Ipase e Cristo Rei, em Várzea Grande, denunciaram ao que ainda não receberam os valores referentes às suas rescisões contratuais. Segundo os denunciantes, a empresa tem continuamente adiado o pagamento, gerando indignação e incerteza entre os trabalhadores. Ao todo, 28 trabalhadores estão sem receber.
Mãe solteira de três filhos e pagando aluguel, uma trabalhadora que preferiu não se identificar com receio de represálias, relatou ao na tarde desta segunda-feira (02.12) que está preocupada com a situação, pois segundo ela, toda vez que fala com os responsáveis da empresa eles acabam remarcando a data do acerto rescisório.
“Nós cumprimos o aviso certinho e só queremos o nosso acerto, pois tem ex-funcionário passando necessidade sem comida dentro de casa pedindo para as outras pessoas e eles fazendo isso com a gente”, desabafou ela.
A denunciante ressaltou que querem somente o que é deles por direito. Segundo ela, o aluguel, a conta de luz e água não esperam.
“Tenho filhos pequenos e preciso colocar comida na mesa. Trabalhei certinho e agora quero que me paguem certinho também, pois tenho minhas responsabilidades como chefe da casa”, pontuou.
Questionada qual o motivo que a empresa alegou para não ter pago ainda às rescisões contratuais, a trabalhadora disse que a instituição justificou que a Prefeitura de Várzea Grande estaria atrasando o pagamento, e por isso, ainda não conseguiram honrar com o acerto rescisório dos trabalhadores.
Outro lado – A reportagem do entrou em contato com a assessoria da empresa, e por meio de nota o diretor-geral Victor Bobadilla, informou que em recente reunião com alguns dos colaboradores, que ainda não receberam a rescisão trabalhista, com base na data de desligamento entre 25 e 27 de novembro, ficou acordado que todos os pagamentos pendentes serão efetuados até o dia 10 de dezembro de 2024. Esse acordo também se aplica a outros trabalhadores que se encontram na mesma situação.
A empresa ainda alega que busca o recebimento do repasse da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, o qual se encontra em atraso há quatro parcelas. Segundo assessoria, este atraso tem impactado diretamente a capacidade de cumprimento das obrigações financeiras com os colaboradores.
Nota na íntegra:
Em recente reunião com alguns dos colaboradores, que ainda não receberam a rescisão trabalhista, com base na data de desligamento entre 25 e 27 de novembro, ficou acordado que todos os pagamentos pendentes serão efetuados até o dia 10 de dezembro de 2024. Esse acordo também se aplica a outros trabalhadores que se encontram na mesma situação.
Gostaríamos de informar que a empresa busca o recebimento do repasse da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, o qual se encontra em atraso há quatro parcelas. Este atraso tem impactado diretamente a capacidade de cumprimento das obrigações financeiras com nossos colaboradores.
Reconhecemos os desafios que essa situação tem causado e reafirmamos nosso compromisso em regularizar todos os pagamentos o mais breve possível. Estamos trabalhando incansavelmente para resolver essa pendência e garantir que todos os colaboradores recebam o que é devido.
Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais.
Outro lado - Em contato com o secretário de Comunicação de Várzea Grande, Marcos Lemos, ele informou que existem pendências entre a municipalidade e a empresa.
Ainda conforme Lemos, a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo os levantamentos para informar valores.
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