23 de Fevereiro de 2025
23 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018, 18:20 - A | A

Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018, 18h:20 - A | A

ENTREVISTA

Temos que fortalecer e filiar novos membros na Aatramat, diz candidato à Presidência

José Wallison/VG Notícias

Candidato à Presidência da Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso (Aatramat), advogado Hélio Machado

O candidato à Presidência da Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso (Aatramat), Hélio Machado, em entrevista ao #vgnoticiais no Ar, nesta quarta-feira (28.11), disse que sua principal proposta é fortalecer a advocacia trabalhista no Estado, filiando novos membros na associação, que atualmente tem 138 filiados.

“Minha principal bandeira é o fortalecimento da Aatramat, filiação de novos membros. Em Mato Grosso, temos 18 mil advogados ativos, não é possível que não temos pelo menos 1/3 deles. Atualmente temos 138 advogados filiados, uma associação que devia ser forte, mas está muito fraca. Sendo forte, teremos mais voz no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e em outros órgãos. Temos que ser aliados à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), temos que usar mais o prédio da OAB”.

Hélio diz que a Aatramat está praticamente desativada e que há seis anos os boletos da Associação não chegam em sua casa. “Quero reativar a Aatramat. Os filiados sabem os principais advogados, eles sabem que são os melhores e quem querem ouvir dar uma palestra. No Brasil inteiro as associações são mais ativas. Aqui tivemos algumas conferências, mas resume apenas isto. A associação era para estar congregando os advogados para debater com o TRT com regularidade e Ministério Público do Trabalho (MPT) com regularidade”, relata Hélio.

Questionado sobre a reforma trabalhista, Machado disse que os advogados de empresa, disseram que é prejudicial é péssima e também não houve vantagem para a sociedade. “O que mudou foi o trâmite trabalhista. Os advogados têm medo de entrar com uma ação e deixar o seu cliente devendo alguma verba. Eu sinto na pele que se diminui o número de audiências diminui para todos. Não vejo índices sociais que dizem que aumentou o número de empregos. Minha opinião foi ruim para a advocacia e para a sociedade”, declara o advogado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760