O presidente do Sindicado dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Valdeir Pereira afirmou ao oticias que os profissionais contratados da Educação do município de Diamantino (a 208 km de Cuiabá), que tiveram o salário reduzido em 50%, foram apenas comunicados pelo prefeito, Eduardo Capistrano de Oliveira (PDT).
Segundo Valdir, os professores, técnicos de educação infantil, técnicos administrativos e motoristas contratados que não concordassem com a redução, teriam o contrato encerrado no dia 08 de abril.
“A Diretoria da subsede esteve reunida com o prefeito, a Secretaria Municipal e assessor jurídico na última quarta-feira. Cobramos a integralidade dos salários ou então o ressarcimento dos 50% posteriormente. A medida atinge somente os contratados da Educação, pois os demais contratados segundo o gestor estão trabalhando normalmente”, afirmou Valdir.
Consta do site da Prefeitura, que a redução foi comunicada no último dia 06 de abril com a categoria, para manter 130 profissionais que ingressaram no cargo por meio de processo seletivo e assinaram contrato pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.
Outra medida adotada pelo gestor, para manter os profissionais, foi cortar o próprio salário, do vice e dos secretários municipais. No entanto, os agentes públicos contam com outras fontes de renda. Leia Mais: Prefeito, vice e staff cortam próprio salário para manter contratos da Educação
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).