Pacientes estão aguardando sem conseguir atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Ipase, em Várzea Grande, de acordo com informações recebidas pela reportagem do . A superlotação ocorre na tarde desta segunda-feira (11.11).
De acordo com um internauta que procurou a reportagem, o clima na unidade de saúde é de agonia devido a espera constante por atendimento.
"Olha o descaso do atendimento da Upa do Ipase em Várzea Grande senhor no chão implorando por atendimento gemendo de dor os servidores da upa passa por ele nem se quer os ajuda", declarou o internauta.
Leia mais sobre o assunto: Diretor clínico do PS/VG aciona CRM após demissão de 26 médicos
Normalmente, as segundas-feiras são dias de maior volume de pacientes nas unidades de saúde. Na última semana, o diretor clínico do Pronto-Socorro de Várzea Grande encaminhou ofício ao CRM pedindo manifestação sobre a demissão de 26 médicos da Secretaria de Saúde.
A demissão é negada pela secretaria, que afirma que houve apenas remanejamento de profissionais que não poderiam cumprir escala porque tinham outros empregos.
Outro lado
A reportagem do procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande através da Secretaria de Comunicação. Por meio de nota, a Secretaria informou que o paciente chegou na UPA sem documentos e não quis aguardar a classificação, mesmo assim já foi atendido.
O referido paciente chegou a UPA sem apresentar documentos, alegando dor aguda e não quis esperar pela classificação de risco para atendimento e deitou no chão. Está sendo atendido e realizando exames para posterior diagnóstico.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).