O Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo/MT) emitiu nota em defesa do secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Rogers Elizandro Jarbas, que foi acusado pelo ex-secretário de Segurança Pública, promotor de Justiça Mauro Zaque, de supostamente ter praticado “armações” e “ações rasteiras".
Conforme Mauro relatou em ofício encaminhado ao desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça, no dia 25 de junho, Rogers colheu depoimento da delegada Alana Cardoso sobre o promotor, com intuito de coagi-la por decorrência de sua denúncia no caso dos grampos ilegais.
Em nota, o Sindicato destaca a conduta e reputação de Jarbas, como ilibadas, destacou seu desempenho no trabalho, e a liderança à frente como delegado. Classificou o secretário como cumpridor de suas funções que sempre respeitou seus pares.
“O sindicato ressalta que é contra qualquer tipo de ataque político e midiático, os quais tem somente os objetivos pessoal e não de interesse para a sociedade”, diz trecho na nota.
O Sindicato destaca que o caso está sob investigação da polícia e que a mesma irá esclarecer a verdade. “Ora, os fatos estão sob investigação pela Polícia Judiciária Civil que por meio dos profissionais competentes esclarecerá a verdade. Apoiamos integralmente qualquer investigação, pois sabemos que serão realizadas com todo o esmero e sigilo necessários ”, finaliza nota.
Vale lembrar, que a denúncia de Zaque levou o desembargador Perri a determinar a abertura de um inquérito contra o secretário Rogers que está sendo investigado pela delegada Ana Cristina Feldner.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).