Em entrevista na manhã desta segunda-feira (17.06), o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que a nova estrutura do Hospital Estadual Santa Casa será uma das maiores oferecidas pelo Estado e terá 242 leitos.
Fechado há mais de três meses, o hospital está previsto para ser reaberto neste mês de junho, quando concluídas as adequações que estão sendo realizadas no prédio.
Segundo o secretário, as alas das Unidade de Terapia Intensiva (UTI’s) e setores como: cozinha, pediatria, administrativo e recepção estão passando por adequações, e o prédio que já foi dedetizado, passará por uma desinfecção.
De acordo com Gilberto Figueiredo, a nova gestão está focada em manter os serviços que já eram prestados, mas que, gradualmente pretende expandi-los.
“O hospital será referenciado e voltado prioritariamente para a alta complexidade. Oncologia, nefrologia, cardiovascular, neurologia, ortopedia e UTI’s são algumas das áreas que serão contempladas, e ainda será uma unidade referência em pediatria. No entanto, é importante frisar que também contaremos com procedimentos de média complexidade.” declarou.
A Santa Casa está com os serviços suspensos desde 11 de março de 2019, quando a direção do hospital alegou a falta de repasse da prefeitura no valor de R$ 3,6 milhões. Os funcionários da unidade hospitalar estavam sem receber salários desde outubro do ano passado.
O secretário reforçou a efetivação do repasse financeiro, por parte do Governo do Estado, à Justiça do Trabalho, por meio do qual foi possível pagar salários atrasados dos servidores do Hospital Estadual Santa Casa. “A Secretaria de Estado já efetivou a transferência da primeira parcela relativa ao valor total previsto, estipulado em aproximadamente R$ 10 milhões e 800 mil, que adianta algo em torno de 30 meses de indenização por parte do Estado e prioriza os pagamentos dos servidores”, pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).