Exonerada do Instituto de Seguridade Social dos Servidores de Várzea Grande (Previvag), Rosane Lorenzi, esposa do juiz Marcos José Martins de Siqueira, titular da 2ª Vara Cível do município.
O ato de exoneração de Rosane foi publicado no Jornal Oficial dos Municípios, no último dia 16. A esposa do magistrado ocupava o cargo de assessora especial do gabinete do diretor-presidente do Instituto, Jazon Baracat.
Rosane já havia sendo denunciada por não comparecer ao trabalho. A última denúncia em novembro do ano passado. Ainda conforme denúncias de servidores, ela só continuou na Previvag por conta de um pedido pessoal de seu esposo e também do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Juvenal Pereira da Silva.
Rosane já ocupou, em 2011, de forma irregular, conforme a Lei municipal 3.220/2008, o cargo de procuradora da Previvag. Segundo o artigo primeiro da Lei municipal 3.220/2008, os cargos de gerência Administrativa, gerência de Finanças, gerência de Benefícios e Procuradoria, devem ser ocupados por servidores concursados, diferente de Rosane, que sempre foi nomeada em cargo comissionado.
Rosane ainda chegou a assumir interinamente a Presidência do Instituto, no lugar de Cely Almeida, por um período de 34 dias. Confira ato de exoneração.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).