O recadastramento obrigatório dos servidores da Prefeitura de Várzea Grande encerra nesta quinta-feira (27.04) sob pena de suspensão do salário até a regularização. A medida é válida a todos os servidores do Poder Executivo, inclusive os servidores licenciados ou afastados com ônus de sua remuneração.
Conforme o secretário de Administração de Várzea Grande, Osvaldo Botelho de Campos Neto, 76% já estão com cadastros enviados ou já iniciaram (estão devendo documento ou inconsistente). No entanto, 23%, ou seja, cerca de 2.400 pessoas ainda não iniciaram.
“Quem não iniciou fazer o cadastro, ainda 23%, ou seja, mais ou menos 2.400 pessoas ainda que não iniciaram, estes vão ter o salário bloqueado. Assim que regularizarem o cadastro, tiver tudo concluído ou iniciarem o processo, poderão receber o salário”, afirmou o secretário.
Para aqueles que não entregaram toda a documentação, Osvaldo Botelho afirmou que o município vai relevar evitando a suspensão e permitindo um prazo maior para regulamentar, porém, estes 2.400 sequer iniciaram.
“Eles podem ter inconsistência em algum documento, ou seja, dever um ou outro documento, o sistema vai identificar como inconsistente. Então, quando for para corrigir algo, vamos relevar para corrigir depois, mas quem não iniciou a mandar nada e nem criou senha e não enviou nenhum documento, estes terão o salário bloqueado”, garantiu.
Leia mais: Recadastramento obrigatório dos servidores da Prefeitura de VG é prorrogado até 27 de abril
Osvaldo Botelho afirmou que o município disponibilizou servidores para ajudar no processo de recadastramento em todas as Secretarias, especialmente para aqueles que não conseguem pelo site da Prefeitura (www.varzeagrande.mt.gov.br).
“Não sei qual a dificuldade porque disponibilizados pessoal, todas as Secretarias têm servidores responsáveis para poder ajudar quem tivesse dificuldades. Haviam pessoas treinadas para poder ajudar. O que vejo, que os mais humildes que não tem acesso a computador, elas foram as primeiras a fazer e pedir ajuda”, afirmou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).