Abrigo

Além dos 50% dos idosos, seis funcionários também foram contaminados no Abrigo Foto: Abrigo Bom Jesus
Em menos de cinco dias do primeiro caso de Covid-19, no Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, 39 idosos e seis funcionários foram contaminados com o vírus. A informação ao é do presidente do Abrigo, José Gonçalves, nesta quinta-feira (02.09).
Segundo o presidente, o primeiro caso surgiu no último dia 28 de agosto, quando um dos idosos teve os sintomas – e em cinco dias, quase 50% deles, se contaminaram e um dos idosos foi a óbito. “Este idoso já tinha outras comorbidades e acabou não resistindo”, contou o presidente.
Ele contou também, que seis deles estão internados no Hospital São Benedito e na Santa Casa, em estado estável, os demais estão em uma ala isolada dentro do próprio Abrigo Bom Jesus, sob os cuidados de funcionários da instituição.
Gonçalves disse que por conta da pandemia, as dificuldades aumentaram e o Abrigo não tem estrutura nenhuma para acolhimento de pessoas doentes, especialmente contaminadas com a Covid-19. “Assim que percebemos em um deles, algum dos sintomas, já corremos e levamos o idoso para ser medicado, eles são isolados imediatamente com todos os cuidados cabíveis”, disse José Gonçalves”.
O Abrigo é mantido, desde sua fundação, com 100% de doações da população. “Hoje, o que mais estamos necessitando no Abrigo, é primeiramente muita oração de toda a população. Depois, aqueles que quiserem podem ajudar com frango, leite, produtos de limpeza, higiene pessoal, fraldas descartáveis, creme hidratante para a pele Dersane e desodorante.
Para quem puder auxiliar financeiramente, pode ser feito depósitos em contas, Banco do Brasil Ag. 46-9, C/C 402.059-6 e na Caixa Econômica Federal, Ag. 1918, C/C 172-2.
A Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá é uma empresa privada de serviços filantrópicos - e existe há 81 anos na Capital de Mato Grosso.
Leia mais
Emanuel libera casas de shows e boates com 50% da capacidade do local
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).