18 de Novembro de 2024
18 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 28 de Julho de 2021, 15:35 - A | A

Quarta-feira, 28 de Julho de 2021, 15h:35 - A | A

Nova ala

Pronto-Socorro de VG fez 624 cirurgias ortopédicas eletivas em 2021

A nova ala foi responsável por mais de 80% dos atendimentos realizados no Hospital, que funciona 24 horas por dia de portas abertas.

Adriana Assunção/VGN

Foto: Secom/VG

Kalil

Kalil visita PS/VG

 

 

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) visitou o Hospital e Pronto-Socorro para acompanhar a Ala de Traumas criada para realizar cirurgias eletivas e para fazer enfrentamento a todos os tipos de traumas no município.

Ao todo, já foram realizadas 624 cirurgias ortopédicas eletivas em 2021. As cirurgias eletivas são aquelas sem caráter de urgência e emergência, mas que estavam represadas desde 2020, em razão da pandemia Covid-19.

A unidade foi responsável por mais de 80% dos atendimentos realizados no Hospital, que funciona 24 horas por dia de portas abertas.

Durante a visita, Kalil Baracat agradeceu a equipe da saúde municipal e se solidarizou aos pacientes dizendo que mesmo não sendo cirurgias de urgência e emergência, os traumas provocam dores e limitações. Segundo o prefeito, quem mais sofre são as pessoas que dependem do SUS – Sistema Único de Saúde e precisam da cirurgia sem custos.

Leia mais: Depois de repercussão nacional sobre "ossinho", Governo de MT distribui cestas e cobertores

“Abrimos leitos de UTIs e mais uma sala cirúrgica exclusiva para a retomada das cirurgias eletivas que se encontravam represadas e isto permite que centenas de pessoas com mais de 200 dias aguardando, pudessem ser atendidos. Isto nos anima a buscar mais soluções e promover um atendimento mais humanizado para as pessoas”, declarou Kalil.

Segundo o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, uma média de 40 cirurgias eletivas têm sido realizadas todas as semanas em Várzea Grande, principalmente após a saída da Rede Cegonha das dependências do Hospital Pronto-Socorro. Barros relatou ainda, que somente foi possível acelerar as cirurgias eletivas por causa da sensibilidade do prefeito Kalil Baracat, que aplicou recursos financeiros e autorizou o aumento, tanto de recursos físicos como a contratação de cinco ortopedistas e sete anestesistas.

Ele ressaltou que grande parte das cirurgias ortopédicas demandam equipamentos especiais e em alguns casos próteses, órteses entre outros.

“A ordem do prefeito é colocar a saúde pública a serviço de quem necessita, sendo que para isto estamos ofertando mão de obra médica especializada, equipamentos, espaços e atendimento humanizado para fazer frente às necessidades da população e queremos e vamos avançar mais para que a saúde em Várzea Grande continue a ser eficiente e resolutiva”, encerrou Gonçalo Barros.

 

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760