A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) entregou na manhã desta quinta-feira (15.10) a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Gonçalo Domingos de Campos” (CAIC) e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Antônio Amorim de Campos, que funcionam dentro da mesma estrutura.
O valor investido nas obras supera os R$ 2,8 milhões, entre obras físicas, novos mobiliários e equipamentos.
“A escola CAIC possui uma estrutura física diferenciada, ela faz parte do projeto piloto nacional que atendeu em Mato Grosso, apenas dois municípios, Cuiabá e Várzea Grande, porém, o local necessitava de receber novas benfeitoras para desenvolvimento pleno dos estudos dos alunos. Desde que havia sido construída, ainda não tinha passado por nenhuma reforma. Conseguimos revitalizar todas as áreas, trocamos todos os equipamentos danificados”, afirmou a prefeita.
Lucimar Campos destacou ainda que irá expandir estas revitalizações para todas as escolas municipais até final de dezembro, para que elas possam oferecer o melhor conforto possível. Ela assegurou ainda, que a Prefeitura está revitalizando 75 escolas da rede municipal durante a gestão de um total de 85 unidades.
Segundo a Prefeitura Municipal, o CAIC recebeu melhorias de revitalização em todo complexo, bem como ampliação da capacidade para 22 salas de aula, que atenderá cerca de 1000 alunos. No local, foi realizada a pintura interna e externa da escola, inclusive das grades e portões e do complexo esportivo. Também foi realizada a substituição dos beirais e calhas. Os bancos localizados no pátio também receberam manutenção. A obra iniciou neste ano e foi concluída no final de setembro.
Já na unidade escolar e no Centro de Educação foram realizadas diversas melhorias, como a ampliação da cozinha para servir a merenda escolar, novo depósito de apoio da merenda e construção, além de pintura do complexo esportivo e das arquibancadas, adequação de lousas e bebedouros, troca de calhas, pintura de muros e calçadas, implantação de brinquedoteca, entre outros, como novo mobiliário.
Atualmente a unidade conta 404 alunos (com a reforma ampliada para 1000) e com duas turmas do E.T.A – Escola em Tempo Ampliado. Além disso, no último IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, obtiveram crescimento de notas na avaliação dos alunos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).