O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), visitou nessa sexta-feira (10.03), a comunidade rural Sadia III, para começar o planejamento de patrolamento do local. O senador Jayme Campos (União) e o deputado Eduardo Botelho (União) também participaram da visita.
Conforme o prefeito, será feito um investimento de R$ 700 mil para patrolamento e cascalhamento de 25 km. Ele diz que ainda não há previsão para pavimentação asfáltica na comunidade.
“Vamos fazer a recuperação de toda a vicinal até essa linha do Sadia III, só patrolamento e cascalhamento, ainda não temos previsão de asfalto”, disse.
Kalil explicou que essa recuperação é em parceria com o Governo do Estado, que irá doar R$ 1 milhão para as obras. “Estamos em parceria com o Governo do Estado, em conjunto com o senador Jayme Campos e o deputado Botelho, que doaram esse recurso, e estão disponíveis a mandar emenda”, contou.
O prefeito também mencionou que esse dinheiro será destinado a obras para criar um posto de saúde dentro da vila. Ele contou que a ponte que liga a estrada até a comunidade é bastante utilizada, e também passará por uma reforma, visto que as condições da ponte não estão boas.
“Tem uma ponte bem pequena que faz o ligamento da estrada, e é bastante utilizada. Ela acabou cedendo um pouco, então faremos uma aduela e trabalhar a base com a pista, levantando com o aterro”, explicou.
Kalil finalizou, explicando que, o projeto levará em torno de 90 dias para ficar pronto, até o prazo de licitação. Ele diz que devido ao período chuvoso pode atrasar o início das obras.
Leia mais - Condenados por estupro de vulnerável são presos em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).