O comandante geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Zaqueu Barbosa, exonerou o policial militar R.Z.O. dos quadros da Polícia Militar, por falsificação de documentos.
De acordo com a portaria publicada na edição desta segunda-feira (18.01) da Imprensa Oficial do Estado (Iomat), Sindicância Investigativa instaurada contra o servidor constatou que ele teria apresentado durante o processo do concurso público para provimento de vagas ao cargo de soldado da Polícia Militar do Estado, certificado de conclusão do Ensino Médio falso, da Escola Municipal de Educação Básica “Constança Figueiredo Palma Bem Bem”.
Além disso, conforme a Sindicância constatou-se que o acusado teria inserido informações falsas no formulário de investigação social, quanto aos locais de residência e conclusão do ensino médio.
“Com base nos elementos probatórios existentes nos autos, considerando a alegação de defesa, temos que o sindicado infringiu preceitos do Edital nº 002/2013-SAD/SESP/MT, de 18 de novembro de 2013, ao apresentar Certificado de Conclusão do Ensino Médio falso e Histórico Escolar falso, durante o processo do concurso público para provimento de vagas ao cargo de Soldado da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso” diz trecho da portaria.
O ex-soldado da PM terá que entregar imediatamente o fardamento e apetrechos que pertença a Fazenda Pública Estadual e que estejam sob sua posse.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).