Um policial militar, que reside em Várzea Grande, vem utilizando de forma “ilegal” ônibus da Polícia Militar do Estado para fins particulares. Segundo denúncia encaminhada ao VG Notícias, na tarde desta segunda-feira (12.08), diariamente um ônibus da Polícia Militar fica estacionado em uma calçada da rua Santa Genoveva, quadra 06, bairro Jardim Aeroporto, onde supostamente o policial reside.
O veículo está atrapalhando a circulação de pedestres que trafegam pelo local e que são obrigados a caminhar no meio da rua, devido o veículo ocupar toda a calçada – trazendo perigo para os pedestres que correm risco de sofrer um acidente.
Ainda segundo a denúncia, o policial vem utilizando com frequência o ônibus para fazer serviços rotineiros, como fazer compras e transportar familiares dentro do veículo oficial, que deveria apenas transportar policiais militares em ocasiões especiais: como eventos, e comemorações da própria Polícia Militar.
Outro Lado – A assessoria da Polícia Militar de Mato Grosso informou que não é comum policiais militares levarem ônibus da Polícia para sua residência - e que estes veículos são usados somente em eventos oficiais da própria Polícia Militar.
A assessoria informou ainda, que a denúncia será investigada pela Corregedoria da Polícia Militar que abrirá um processo administrativo para apurar melhor os fatos e descobrir o porquê que este militar vem levando para sua casa um carro oficial da PM.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).