Funcionários e passageiros que trabalham no Terminal André Maggi, em Várzea Grande estão reclamando da falta de segurança no local. Segundo eles, o aumento de usuários dentro do terminal no fim do ano, provoca a prática de assaltos.
A passageira Giani Ribeiro que transita diariamente no terminal, reclamou à reportagem do VG Notícias, sobre o perigo De acordo com ela, os suspeitos circulam todos os dias pelo local e mesmo assim, nada é resolvido. “Eles tomam bolsas, lanches, enfim tudo. É muito desconfortável passar por essa situação. Ando no Terminal segurando os meus pertences, com medo de ser assaltada” diz
Conforme a Giani, a falta de segurança não é vivenciada pelos usuários apenas no Terminal. “Dentro dos ônibus a insegurança é a mesma. Os suspeitos entram no ônibus e leva tudo que puder, e nós não podemos ter reação nenhuma” afirma.
Os passageiros do transporte coletivo também reclamam que o Terminal está sujo e abandonado. “Eu não utilizo o banheiro porque o local não está em condições de uso”, afirmou uma passageira.
Além de não ter nenhuma segurança é um ambiente desagradável, os usuários pagam caro pelo serviço de transporte coletivo. Nesta sexta-feira (28.12) os passageiros foram surpreendidos com aumento de 13.43% na tarifa de ônibus. A passagem que custava R$2,60 passou para R$ 2,95.
A reportagem do VG Notícias tentou sem sucesso contato com o secretário de infraestrutura do município, Waldisney Moreno. Moreno responde pela Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (STU/VG). E até o fechamento da matéria não houve retorno.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).