O coordenador administrativo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, Alessandro Roberto Rondon de Brito, será exonerado do cargo após a repercussão de sua autorização para a esterilização de materiais de um hospital particular nas dependências da unidade de saúde. A informação foi obtida por fontes do portal na manhã desta quinta-feira (27.02)..
Alessandro é primo de Robert Rondon Ouvires, ex-marido da prefeita Flávia Moretti, e, conforme apurado pela reportagem do #VGN, foi o responsável pela autorização do serviço, ainda que não possua vínculo oficial com a Prefeitura de Várzea Grande.
Segundo fontes do Alessandro já comunicou sua equipe sobre a saída do cargo. Ele justificou sua exoneração mencionando os “últimos acontecimentos” e a disseminação de “mídias inverídicas”, afirmando que se afastará até que todas as questões sejam esclarecidas. A declaração faz referência à denúncia divulgada pelo Portal
, que apresentou documentos e imagens comprovando a utilização da estrutura da UPA para a esterilização de materiais de um hospital particular.
Leia matéria relacionada - Denúncia: UPA de Várzea Grande esteriliza material de hospital particular; veja foto
Apesar da confirmação de sua exoneração, até o momento, o ato oficial ainda não foi publicado.
Conforme informações do Portal da Transparência da Prefeitura, Alessandro Roberto ocupa o cargo de coordenador administrativo da UPA de Várzea Grande (DNS 04), com remuneração de R$ 3.500,00, além de uma verba indenizatória de R$ 1.500,00.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).