A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) anunciou nesta quinta-feira (27) o fechamento temporário da Escola Estadual Liceu Cuiabano para reformas. A instituição, que possui mais de 1,5 mil alunos, é uma das mais tradicionais da capital de Mato Grosso.
De acordo com a Seduc, pais, responsáveis e funcionários foram comunicados sobre a decisão em uma reunião realizada na quarta-feira (26), conduzida pelo diretor da escola, Lucas Vaz. A medida foi tomada devido à necessidade de reparos no prédio, que apresenta problemas no telhado e na parte elétrica em seus dois pavilhões.
A licitação para a reforma já está em fase de homologação, com um investimento previsto de R$ 10 milhões. A Seduc está avaliando opções para realizar as obras sem afetar o calendário escolar. Um prazo de 60 dias foi estabelecido para o remanejamento dos alunos e profissionais da educação para outras unidades de ensino, visando garantir a segurança de todos.
A secretaria também destacou que estudantes e funcionários terão prioridade na escolha das escolas para as quais serão transferidos durante o período de reforma.
Com informações do G1
Leia mais: Sinfra e Consórcio BRT fazem "Dia D" para chegar a acordo sobre obras
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).