28 de Fevereiro de 2025
28 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2025, 10:01 - A | A

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2025, 10h:01 - A | A

veja vídeo

Sala da Empaer em VG é tomada por água da chuva; servidores com medo de sofrerem descarga elétrica

Vídeo mostra a precariedade e os perigos que os servidores estão passando em sala cedida pela Prefeitura de VG

Lucione Nazareth/VGN

Vídeo que circula nas redes sociais mostra a precariedade e os perigos que os servidores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) estão passando em uma sala cedida pela Prefeitura de Várzea Grande na avenida FEB. No citado prédio fica a sede das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente do município.

Servidores relataram ao que o presidente da Empaer, Suelme Evangelista, vem desativando a sede das autarquias em vários municípios de Mato Grosso e transferindo toda a estrutura do órgão para prédios e salas pertencentes às Prefeituras ou em imóveis alugados.

Um destes casos foi da unidade de Várzea Grande. A Empaer estava instalada na cidade em um prédio próprio, de mais de mil metros de área construída, localizado nas imediações da avenida da FEB, onde funciona núcleo de pesquisadores, sede regional da Baixada Cuiabana, equipe de Cuiabá e de Várzea Grande. Contudo, o local foi desativado sob alegação de que era uma construção antiga e colocava em risco os servidores.

A estrutura da autarquia foi transferida então para uma “salinha” no complexo em que ficam as Secretarias Municipais de Várzea Grande, citado acima. Por conta do espaço, que é pequeno, alguns servidores foram transferidos para home office, impossibilitando alguns atendimentos.

Já os servidores que estão atuando na “sala improvisada” passaram por um momento tenso na última quarta-feira (26.02). Em decorrência da chuva que caiu na cidade, a sala foi quase toda alagada por conta de problemas no telhado do imóvel. Os servidores correram risco até de sofrer uma descarga elétrica pelo fato de que a fiação usada nos computadores e outros equipamentos foi atingida pela água da chuva.

Outro Lado – A reportagem do entrou em contato com a assessoria de imprensa da Empaer, contudo, até o fechamento da matéria, não obteve retorno.

Leia Também - Hospital em VG que não possui alvará pode ser interditado a qualquer momento

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760