Devido ao feriado do Dia da Independência do Brasil (7 de Setembro), os órgãos do Poder Executivo estadual irão funcionar até esta quinta-feira (06.09) e reabrirão a partir das 13 horas de segunda-feira (10.09). Somente a parte administrativa do Governo do Estado deixa de funcionar neste período. O feriado nacional comemora a Independência do Brasil, declarada em 1822 por Dom Pedro de Alcântara e Bragança, na época futuro imperador do País.
VEJA O QUE ABRE NO FERIADO:
GANHA TEMPO - O Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, funcionará na quinta-feira (06.09) em horário normal e fechará no feriado (7 de setembro) e no sábado (08.09) para serviços internos de manutenção do prédio. O atendimento voltará ao normal a partir de segunda-feira (10.09).
SAÚDE - Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) todos os serviços de atendimento prestados à população pelo órgão irão funcionar normalmente, exceto os serviços administrativos. O Serviço Móvel de Atendimento a Urgência (Samu) realiza atendimento 24 horas, por meio do telefone 192. O MT-Hemocentro funcionará em sistema de plantão.
O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac) e o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) não irão funcionar durante o feriado prolongado, pois trabalham por meio de agendamento.
SEGURANÇA - A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que todas as delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) irão funcionar normalmente. O horário de atendimento das quatro unidades do Cisc (Coxipó, Verdão, Planalto e Parque do Lago), do Ciosp e das delegacias, tanto da Capital como do interior de Mato Grosso não sofrerá nenhuma alteração.
Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão atendendo a população normalmente.
DECRETO
O Governo do Estado publicou no Diário Oficial Eletrônico, do dia 02 de dezembro, o decreto 876 que divulga os feriados nacionais, estaduais e pontos facultativos de 2012 nas repartições públicas de Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).