Assessoria

OAB/MT e Abracrim/MT se reúnem com secretário de Segurança Pública e cobram punição contra policiais
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT) e a Associação Brasileira de Advogados Criminalistas de Mato Grosso (Abracrim/MT) estiveram reunidos nesta segunda-feira (09.07), com o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, com a delegada geral Adjunta da Polícia Judiciária Civil, Silvia Maria Pauluzi e o corregedor Jesse Munhoz de Lima, para cobrarem providências quanto a suposta prisão ilegal de um advogado no exercício da profissão, ocorrida no início da madrugada de sábado (07.07), em Cuiabá.
Ao oticias, o presidente da OAB/MT, Leonardo Campos, disse que pediram aos responsáveis pela segurança do Estado, celeridade na apuração e imparcialidade na apuração da conduta dos policiais.
O advogado, Luciano Carvalho do Nascimento, teria sido agredido e detido supostamente de forma arbitrária por policiais do GOE e conduzido até o Cisc Verdão quando atendia um cliente. Veja matéria relacionada Advogados são presos em Cuiabá e presidente da Abracrim acompanha o caso
As entidades cobram da Sesp/MT, que os policiais envolvidos na suposta agressão, sejam punidos por meio da Corregedoria, inclusive, que sejam afastados da Corporação.
De acordo com a presidente da Abracrim/MT, advogada Michelle Marie, o secretário garantiu que irá fazer as apurações junto à Corregedoria e que irá tomar as providências que o caso requer.
“Um fato tão grave como este não pode ser esquecido. Tem que ser apurado com total imparcialidade, e vamos cobrar uma punição severa, para que isso não volte a ocorrer” enfatizou Michelle Marie.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).