Uma história que para muitos teve um desfecho feliz, digno de enredo de conto de fadas, onde uma jovem de 25 anos, mãe de cinco filhos, que desesperada, sem saber o que colocar na mesa para aquelas crianças, tentou tirar própria vida, mas conseguiu dar a volta por cima após ser salva por policiais.
A história de Larissa Campos comoveu a sociedade, políticos, anônimos, entre tantas pessoas, que foram até a humilde casa onde a jovem morava com o marido, os filhos e mãe e ajudaram incondicionalmente esta família. Contudo, passado cinco meses, o que parecia um final “feliz”, se tornou um pesadelo para dona Giordana Cristina Campos, 47 anos, mãe da Larissa.
Leia matéria relacionada - “É ruim passar dificuldades, ver seu filho chorar e não ter o que dar”, diz Larissa após tentativa de suicídio
Com exclusividade, o conversou nessa sexta-feira (27.05), com dona Giordana Cristina Campos, a mãe da Larissa, e ela contou que a filha, desde o início que ganhou ajuda com cestas básicas, móveis e dinheiro, “torrou tudo”, além de abandonar a mãe e os filhos sem nada. Hoje, Giordana está morando de favor na casa de irmã com três netos, na rua Mario Salles Rodrigues, quadra 124 , casa 15, bairro Jardim Paula II, Várzea Grande.
Mesmo com medo de perder as crianças para Conselho Tutelar, como disse ela, a dona de casa resolveu contar toda história, pois hoje não sabe o que fazer para sustentar, dar moradia para esses netos. Estão vivendo com ela, um menino de 3 anos, de 7 anos e uma menina de 9 anos, que, segundo a avó não estão nem estudando, pois, não tem condições para comprar material escolar, roupas e sapatos aos netos.
“Ganhamos bastante coisa, teve dinheiro na conta que ela comprou máquina, centrífuga, armário de cozinha, guarda-roupa. Mas depois ela vendeu tudo, deixou na casa só geladeira e fogão, ela também queria vender, mas eu não deixei”, contou.
Giordana disse que falou para filha como ela iria vender a geladeira e o fogão, se são coisas importantes para as crianças. “Você vai acabar com tudo as coisas e vai deixar eu e as crianças sem nada. E ela falava se vira porque tudo aqui é meu, tudo foi eu que ganhei. Assim que ela falava para mim”.
Questionada pelo quando Larissa teria abandonado as crianças com a mãe, dona Giordana contou que foi esse mês que ela saiu da casa, levando apenas um filho de quase 2 anos. Giordana ressaltou que sempre foi assim, que Larissa só ficava na casa quando não tinha dinheiro para nada, e que quando conseguia, saia para o mundo e abandonava a casa e os filhos.
Ela contou que desde que tudo aconteceu, quando a vida deles tinha mudado, eles deixaram o bairro do São Matheus para morar no Jardim Paula II. “Quando chegamos aqui ela já começou a desandar. A primeira coisa que ganhamos foi uma máquina de lavar que faz tudo, esse foi o primeiro que ela vendeu. E o dinheiro ela foi gasta com as amigas dela. Minha filha é daquelas, que quando eu vou falar as coisas, ela pega as coisas para jogar na minha cara. Ela pega a faca para xuxar eu. Assim que ela é comigo”, desbafou.
Indagada qual seria o paradeiro de Larissa, Giordana disse que não tem ideia de onde a filha está. “Hoje ela recebeu o dinheiro do Bolsa Família, mas ela não leva um tostão de dinheiro para eu comprar as cosias para as crianças. As crianças pedem as coisas e eu não tenho”, disse ela chorando.
A mulher ainda disse que chegou a conversar com o pai das crianças, mas ele disse que não ia ajudar em nada, e ainda tirou ela da casa onde ficava com os menores. Hoje a avó com as crianças moram de favor na casa da irmã de Giordana, sem nenhuma renda.
Dona Giodarna disse que no domingo (22), a mãe do genro teria ido até à casa e levado uma das crianças para morar com o pai. Sem conseguir conversar, pois, chorava muito, dona Giordana disse que não quer perder os netos e que vive para eles.
“Eu não quero ficar sem as crianças, eu quero a guarda delas para eu poder cuidar dos meus netos. Se eu ficar longe deles, não sei nem se consigo viver. Eles são minha vida”, desabafou a Giordana.
Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato com a sobrinha da dona Giordana, pelo telefone ???? (65) 98171 2803
Outro lado - A reportagem do , tentou localizar Larissa para falar com ela, mas não teve êxito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).