A Secretaria de Saúde de Sapezal informou por meio de nota, que o motivo da morte da criança de dois anos não se trata de COVID e sim de outras causas. Conforme nota, houve um equívoco ocorrido pela Casa de Saúde Santa Marcelina no lançamento dos dados, referente ao encerramento da notificação de casos suspeitos de Síndrome Gripal Aguda.
A Secretaria pediu desculpas e lamentou o ocorrido: “Ocorre que o óbito lançado em uma criança de dois anos não se trata de COVID, sim de outras causas”
Ainda conforme a nota, o boletim estadual foi atualizado: “Externamos os nossos sinceros pedidos de desculpas a toda população Sapezalense e especialmente à família enlutada.”
Leia mais: Idosas e criança de dois anos morrem vítimas da Covid-19 em Mato Grosso
Veja nota
A Secretaria Municipal de Saúde de Sapezal informa que após identificar equívoco ocorrido pela Casa de Saúde Santa Marcelina, quanto ao lançamento dos dados referentes ao encerramento da notificação de casos suspeitos de Síndrome Gripal Aguda em pacientes hospitalizados no sistema INDICASUS, na data de 13/01/2022, vem através deste pedir desculpas e lamenta o ocorrido. Ocorre que o óbito lançado de uma criança de 02 anos não se trata de Covid 19 e sim por outras causas.
Ciente dos transtornos causados, o equívoco foi regularizado e logo o Boletim Epidemiológico Estadual estará atualizado.
Externamos nossos sinceros pedidos de desculpas a toda a população Sapezalense e especialmente à família enlutada, nos comprometendo de que situações como as ocorridas não voltarão a acontecer, bem como, reafirmamos a garantia de que todos os cuidados relativos aos lançamentos das informações terão atenção redobradas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).