O jovem Jean Alexandre dos Santos, 17 anos, morador do município de São Pedro da Cipa (a 140 km de Cuiabá), morreu na madrugada dessa segunda-feira (19.04), após não resistir aos ferimentos causados pelas queimaduras que sofreu em 06 de abril, quando seu namorado ateou fogo em seu corpo.
Na ocasião, a vítima e o suspeito tiveram uma discussão e foram para o banheiro. Dentro do cômodo o suspeito pegou o álcool, jogou na cabeça do adolescente e ateou fogo usando um isqueiro. A vítima conseguiu caminhar até um vizinho e pedir socorro, sendo encaminhada ao hospital com graves queimaduras na região da cabeça. Aos policiais, o rapaz, ainda consciente, conseguiu informar a identidade do suspeito.
Leia mais
Laudo da necropsia é prioridade para esclarecer morte de jovem em Cuiabá, diz delegada
Idoso se suicida e é encontrado pela esposa e filho em MT
O jovem foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Jaciara (a 143 km de Cuiabá), onde recebeu atendimento e, em seguida, transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), o autor do crime permanece preso e o inquérito já foi concluído pelo delegado de Jaciara, Ricardo Franco, e encaminhado à justiça. Leia matéria relacionada - Jovem que ateou fogo em affair é preso em MT
Com a morte do adolescente, o indiciado passa a responder por homicídio qualificado consumado, praticado por meio cruel (fogo).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).