30 de Setembro de 2024
30 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 18 de Abril de 2021, 10:50 - A | A

Domingo, 18 de Abril de 2021, 10h:50 - A | A

Várzea Grande

Moradores esperam há mais de 10 anos conclusão do Residencial Neli Curvo “descaso e frustração”

As famílias estão há quase 10 anos a espera a casa da própria

Gislaine Morais/VG Notícias

Internauta/VG Notícias

VG Notícias; VGN; residencial Neli Curvo; Várzea Grande; abandonado; descaso; Caixa Econômica; Construtora Aurora

 Moradores esperam há mais de 10 anos conclusão do Residencial Neli Curvo “descaso e frustração”

Descaso, frustação, ‘dinheiro suado’ jogado no lixo e desrespeito, estes são os sentimentos das pessoas que aguardam há mais de 10 anos, pela conclusão do Residencial Neli Curvo, no bairro Hélio Ponce, em Várzea Grande.

Os contemplados pagaram pelas casas e sequer merecem uma resposta sobre o motivo da paralisação das obras. O sonho da casa própria se tornou um pesadelo - e uma via sagra atrás da Caixa Econômica, da Justiça e da Construtora, que sequer está atendendo os prejudicados.

Rosenil Patrício é uma das pessoas que aguarda a conclusão deste residencial - e desabafou ao VGN, que muitas famílias estão na mesma situação que a dela, compraram, pagaram a duras penas a casa deste Residencial e não conseguem entender a razão do local ter sido abandonado e responsáveis pela obra não explicam o que está acontecendo e nem quando ou sequer se vão receber a casa ou dinheiro de volta.

Segundo ela, essas famílias se sentem frustradas com o descaso por parte da Caixa Econômica Federal e empresa Construtora Aurora. “Me chamo Rosenil e quero aqui compartilhar uma grande frustação por conta do descaso total da Caixa Econômica Federal e empresa Construtora Aurora. Nosso sonho era possuir a nossa casa própria, pois acredito que é o sonho de todo os brasileiros”, desabafou.

Rosenil disse que esse sonho se tornou um pesadelo, pois a vida deles hoje é andar com o contrato debaixo do braço atrás de justiça. Ela contou que todos procuraram um advogado, mas a resposta é sempre a mesma – aguardar. “Enquanto isso, as casas estão se acabando pelo tempo de construção, o dinheiro das famílias está parado, nós pagando aluguel, ou morando de favor. Isso é muito descaso”.

A reportagem conversou com outra moradora, Eliane Madalena que também adquiriu a casa, e ela contou que o sentimento é de revolta, pois lutou para pagar as parcelas na esperança de sair do aluguel, e hoje vai no local e não pode entrar na casa, somente ver de longe ela sendo tomada pelo mato e abandono.

“Fiz esse contrato com a construtora Aurora na esperança de que dois anos depois pudesse sair do aluguel, mas essa luta já se perdura por mais de sete anos, e o pior que nem a construtora nem a Caixa Econômica nos dá uma resposta”.

Em 2019, a reportagem relatou a história de um morador indignado. Na época, Wanderley Silva, contou que esperava há cinco anos a entrega de sua casa no Residencial. “Comprei o imóvel em 2010, com a construtora Aurora, com previsão de entrega em 2012, contudo, as obras estão abandonadas e as casas não foram entregues”. Leia matéria relacionada - Aurora não cumpre prazo e morador está há cinco anos esperando residencial ficar pronto em VG

O VGN entrou em contato com a assessoria da Caixa Econômica Federal, que informou em nota, que o Residencial Neli Curvo, localizado em Várzea Grande, sob responsabilidade da Construtora Aurora, que paralisou as obras, encontra-se em processo de recuperação judicial.

A Instituição informou ainda que o banco figura com agente financeiro dos adquirentes e que atualmente está em tratativas junto à comissão de representantes do empreendimento para retomada das obras e contratação de nova empresa. Alegando que os custos estão em fase orçamentária com previsão de conclusão, desta etapa, em até 120 dias, para avanço no processo.

Segundo a assessoria, a Construtora Aurora e seus sócios estão impedidos de operar em novos projetos com a ‘CAIXA’.

Nota na íntegra

A CAIXA informa que o Residencial Neli Curvo, localizado em Várzea Grande/MT, sob responsabilidade da Construtora Aurora, que paralisou as obras, encontra-se em processo de recuperação judicial.

Esclarecemos que o banco figura com agente financeiro dos adquirentes e que atualmente está em tratativas junto à comissão de representantes do empreendimento para retomada das obras e contratação de nova empresa. Os custos estão em fase orçamentária com previsão de conclusão, desta etapa, em até 120 dias, para avanço no processo.

A Construtora Aurora e seus sócios estão impedidos de operar em novos projetos com a CAIXA.

Atenciosamente

Assessoria de Imprensa da CAIXA

Outro lado – A reportagem tentou contato com a construtora, mas os números divulgados na internet estão indisponíveis.

No primeiro contato com a empresa em 2019, o VGN conversou com o engenheiro responsável, no entanto, dessa vez ele não confirmou se ainda respondia pela empresa e somente visualizou as mensagens pelo whatsapp.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760