23 de Janeiro de 2025
23 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025, 19:10 - A | A

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025, 19h:10 - A | A

Promessas não cumpridas

Moradores de VG denunciam precariedade na rua: "moradores abandonaram suas casas"

Falta de pavimentação e drenagem adequada transforma a rua em um verdadeiro lamaçal

Nicolle Ribeiro/VGN

Os moradores da Rua Cândido da Silva, no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande, enfrentam uma situação crítica que se agrava a cada dia, especialmente durante o período de chuvas. Reverson, um dos residentes da região, procurou o na tarde desta quarta-feira (22.01) para relatar os desafios que a comunidade enfrenta e fazer um apelo à prefeitura por soluções definitivas.

Segundo o morador, no ano passado, os moradores foram informados pela Secretaria de Obras do município de que a Rua Cândido da Silva seria incluída no plano de pavimentação. No entanto, o asfalto foi aplicado apenas no início da via e a obra não teve continuidade. Desde então, os residentes aguardam uma solução definitiva para os problemas que pioram com cada chuva.

A falta de pavimentação e drenagem adequada transforma a rua em um verdadeiro lamaçal, tornando-a praticamente intransitável. "Existem moradores que abandonaram suas casas temporariamente, pois os carros não conseguem acessar as residências. Não há como estacionar na rua devido ao risco de roubos ou vandalismo", explica Reverson.

Ele também relatou que, em busca de soluções, um dos vizinhos tentou construir uma calçada improvisada para facilitar o acesso, mas as chuvas rapidamente destruíram a estrutura. Atualmente, a casa deste morador está fechada, e ele busca abrigo com familiares.

Os moradores já recorreram à prefeitura e a representantes eleitos, mas afirmam que as promessas feitas até agora não foram cumpridas.

"O vídeo que mandei mostra a rua um dia após a chuva. Durante a chuva, a situação é ainda pior. Cada vez que passa a máquina, a rua afunda mais, dificultando ainda mais o acesso", relata o morador.

Os moradores do bairro Ouro Verde pedem que a prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Obras, envie técnicos para avaliar a situação e planejar soluções efetivas. Mesmo cientes de que o asfalto não pode ser aplicado durante o período de chuvas, eles solicitam medidas emergenciais para minimizar os impactos.

"Gostaríamos que algum representante público viesse até a nossa rua para ver de perto nossa realidade e se comprometer com soluções reais para os próximos meses", conclui Reversão.

Outro lado - A equipe do entrou em contato com a assessoria da Secom/VG e espera um posicionamento da prefeitura de Várzea Grande sobre os problemas enfrentados pelos moradores do bairro Ouro Verde.

Leia também - DAE-VG bloqueia no Whatsapp mãe de três filhos que pediu caminhão-pipa

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760