Os moradores de Várzea Grande seguem reclamando sobre a falta de água no município e o atendimento precário do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG). Há mais de uma semana sem água, população encontra diferentes meios para realizar necessidades básicas.
Grávida de oito meses, Emelly denunciou ao na manhã desta segunda-feira (20.01) o descaso com os moradores do bairro Parque do Lago. “Estamos sem água há oito dias e o DAE/VG está lotado para pedir caminhão pipa”.
Ela relatou que nas últimas duas semanas têm comprado caminhão pipa particular, mas que não acha a situação justa, visto que a conta de água chega do mesmo jeito. Além disso, Emelly afirmou que o DAE/VG não está atendendo no número disponibilizado para a população.
“Estamos comprando caminhão faz duas semanas consecutivas, mas a conta de água está chegando como se estivessem abastecendo normal o bairro. É uma burocracia para conseguir um caminhão pipa, eles não atendem o telefone e eu estou grávida de oito meses para ficar indo lá toda vez para solicitar”, desabafou.
Estou tomando banho com água da chuva
Além dela, o também recebeu outras duas denúncias sobre a situação da água no município. Um morador do bairro Cristo Rei enviou à redação um vídeo mostrando como está resolvendo o problema em sua residência. Sem abastecimento na região há dias, o denunciante decidiu aproveitar a época de chuva para encher baldes e caixas de água.
“Estou pedindo socorro para vocês. A situação da falta de água está horrível aqui no Cristo Rei, para vocês terem noção, estou tomando banho com água da chuva”, declarou um morador do bairro Cristo Rei.
Em outra denúncia, uma moradora do bairro Costa Verde afirmou que não consegue formalizar a denúncia, visto que eles não atendendo no telefone disponibilizado.
“Eu tento formalizar a denúncia, mas não consigo contato pelo telefone. Uma vez conseguimos solicitar um caminhão pipa, mas já faz uma semana e ele ainda não veio nos abastecer”, relatou Débora Cristina.
Outro lado – O entrou em contato com a assessoria do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), mas até o fechamento da matéria não obteve um posicionamento sobre a situação.
Leia também - Morre Éder Barbosa Borges, presidente do Academia Futebol Clube, aos 44 anos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).