O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, terá mais quatro destinos com voo direto a partir de fevereiro. A mudança, que além de incrementar novas rotas também aumentará a quantidade de voos para Brasília, acontece após a reforma e internacionalização do aeroporto.
Conforme informado pela Centro Oeste Airports (COA) nesta terça-feira (21.01), após a ampliação o aeroporto salta de 15 destinos para 19. Mudança será implementada a partir do dia 1º do próximo mês.
Novos destinos
A partir de 1º de fevereiro, o aeroporto terá ligação direta com Porto Velho-RO e São José do Rio Preto–SP pela Azul Linhas Aéreas. Esses voos, que eram extras, passarão a ser fixos com uma frequência semanal aos sábados no trecho São José do Rio Preto/Cuiabá/Porto Velho e aos domingos no sentido Porto Velho/Cuiabá/São José do Rio Preto.
Também está programado voo direto para Maceió–AL, a partir de 15 de março, com uma frequência semanal (saídas e chegadas) aos sábados, também pela Azul. Neste verão, a companhia adicionou dois voos extras de Cuiabá a Porto Seguro–BA, nos dias 2 e 25 de janeiro, mas não manterá voo direto para a cidade baiana.
A Gol Linhas Aéreas anunciou que haverá voo direto ligando o Aeroporto Marechal Rondon ao Rio de Janeiro, pelo Galeão, três vezes na semana a partir de abril. A companhia aérea também anunciou ampliação de 7 para 10 voos semanais para Brasília e 7 voos semanais com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Já a Latam, por sua vez, informou que não haverá incremento para novos destinos a partir de Cuiabá.
A COA intensificou o diálogo com companhias aéreas para evidenciar cenário favorável à inclusão de novas rotas e destinos, agora que o aeroporto se tornou internacional. Por ora, continuam apenas nas tratativas.
Leia também - Com texto pronto, projeto que prevê FGTS como garantia para empréstimo consignado deve ser enviado em março
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).