Monyze Clara, moradora do bairro Jardim Costa Verde, em Várzea Grande, denunciou ao , nessa quinta-feira (06.04), a falta de estrutura dos pontos de ônibus na cidade. Conforme a moradora, a maioria dos pontos nem tem sinalização.
Ela relatou que pega ônibus da linha 754, diariamente, e já passou por diversas situações ruins por não ter um abrigo no ponto de ônibus, como, por exemplo, tomar chuva, ou ficar no sol, que, segundo ela, é muito forte.
“Não tem nem sinalização, e nem abrigo para chuva ou sol. Já tomei muita chuva no ponto de ônibus por não ter um abrigo descente para os moradores. E nós pagamos impostos para ter pelo menos algo descente para os moradores”, reclamou.
A moradora externou que o único ponto de ônibus, com uma boa estrutura, fica em frente à Prefeitura de Várzea Grande, e que nas outras paradas não tem ao menos um lugar para sentar. Monyze diz que os moradores sofrem muito com isso, porque precisam ficar horas no sol ou em pé aguardando o transporte público.
“O único ponto coberto é em frente à Prefeitura, e nas outras paradas não tem ao menos um lugar para sentar. Todos os moradores do bairro precisam passar por isso, e já faz muito tempo que está assim”, relatou.
Outro lado – O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, afirmou ao que o problema será resolvido. Conforme Breno, a Secretaria assinou um contrato com a Traço Arquitetura, que visa restaurar e construir pontos de ônibus em Várzea Grande. Serão construídos cerca de 20 novos pontos.
Leia mais - Novacki, advogado de Anderson Torres, afirma que ex-ministro não fará delação
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).