A forte chuva que atingiu Cuiabá na tarde desta terça-feira (08.04) causou alagamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon. Inaugurada em julho de 2023 pelo governador Mauro Mendes, durante a intervenção do Estado na saúde do município, a estrutura da unidade não suportou o volume de água.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a UPA completamente alagada e tomada pela lama. Em diversos setores da unidade, a água invadiu salas e corredores. No repouso médico, por exemplo, o nível da água atingiu os colchões das macas — cenário descrito por populares como “um verdadeiro terror” para quem busca atendimento médico.
Em outro vídeo, um morador flagrou o momento em que o muro dos fundos da unidade não resistiu à pressão da água e desmoronou, permitindo que a enxurrada invadisse ainda mais a UPA, agravando a situação.
Essa não é a primeira vez que a unidade enfrenta problemas durante tempestades. Em dezembro de 2024, a UPA também foi alagada, com água de esgoto invadindo o local e deixando um forte mau cheiro por todo o prédio.
Funcionários e moradores relataram o desespero vivido durante a enchente. “Olha lá, o muro caiu, tá? Olha aí o repouso médico todo alagado, todo o lugar alagado”, contou uma funcionária em um dos vídeos.
Outro morador narrou a situação ao vivo, enquanto filmava: “Olha a altura do nível da água! Já tá caindo. Caiu o muro! O muro da UPA caiu de fora a fora. A água alagou tudo.”
Leia também - Forte chuva alaga Shopping Popular e comerciante diz: "Perdemos tudo novamente"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).