Moradora da antiga rua AC 191, no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande, Juliana de Souza vem enfrentando inúmeros problemas com a falta de pavimentação asfáltica e quantidade de buracos em sua rua. Em denúncia ao na manhã desta terça-feira (08.04), ela afirmou que seu veículo precisa ficar fora de casa, pois não consegue entrar com ele.
“A rua na qual a gente mora, nenhum carro entra em casa mais. Para piorar, a chuva vem e traz todos os lixos lá de cima para cá. Depois tenho que ficar catando. Não tem asfalto nenhum aqui. Olha a situação”, desabafou Juliana em um dos vídeos enviados à redação.
Juliana afirmou que o problema persiste há cerca de quatro anos e inúmeros formulários já foram preenchidos para tentar solucionar o problema. Inclusive, para ela e sua família conseguir entrar em casa com ‘mais facilidade’, o marido precisa pegar aterro para tampar alguns buracos, liberando o acesso.
“Todo ano falam que vêm asfaltar e durante os quatro anos que moro aqui nunca vieram. Meu marido, às vezes, pega aterro para ficar tampando os buracos para gente conseguir entrar em casa”, afirmou.
Durante a manhã desta terça-feira, Juliana esteve na prefeitura para realizar o acordo de IPTU, mesmo descontente com a situação enfrentada. Ela explicou que preferia não pagar, pois não está vendo retorno no bairro onde mora, mas para não ter problemas com seu nome, fez o acordo.
“Estive na prefeitura de manhã, para fazer o acordo do meu IPTU. Eu não ia pagar, porque o IPTU tem que ter retorno sobre onde você mora, mas negociei para ter problemas. Porque retorno deles não tem, asfalto bom ou limpeza nas redondezas, não tem nada disso”, declarou Souza.
A situação tem acarretado problemas interno para Juliana, que se vê impedida de convidar amigos e familiares para sua casa devido ao estrago na rua. “Minha casa é um ambiente muito gostoso, assim que entra percebe. Me esforcei muito para comprar e mantê-la limpinha, mas tenho vergonha de receber visitas aqui, porque não tem condições de entrar”.
Agora, após a vizinha na prefeitura, Juliano pegou o contado da Secretaria Municipal de Viação e Obras e afirmou que todos os dias quando sair de casa e durante a noite ao retornar, gravará vídeos para eles verem a situação, até que melhorem, pois até carros já foram estragados devido ao estado da rua.
“Peguei o WhatsApp deles, agora todo dia de manhã eu vou filmar saindo e de noite vou filmar entrando, para eles verem que não melhorou nada. E vou fazer isso porque meu carro já estragou devido à rua e o da vizinha também, aí quando vamos lá reclamar, eles colocam a gente para responder formulários e não resolvem”, declarou.
Outro lado
Nota Oficial da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande:
A Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande informa que será realizada uma vistoria técnica em determinada na rua AC, no bairro Jardim Paula II, que, conforme avaliação preliminar, encontra-se sem pavimentação em grande parte de sua extensão.
A equipe técnica identificou que será necessário retirar o material restante e refazer todo o processo de infraestrutura, o que inclui serviços de terraplanagem. Contudo, devido ao período chuvoso e ao fato de se tratar de uma área aberta, a execução dessas etapas torna-se inviável no momento, para garantir a segurança e a qualidade do serviço. Tão logo as condições climáticas permitam, as equipes retornarão ao local para dar continuidade ao cronograma de melhorias.
Leia também - Concessionária Rota do Oeste recorre ao STJ para anular condenação por acidente com duas mortes na BR-163
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).