A partir de 2022, Mato Grosso passa a contar com a campanha “Março Vermelho”, para conscientizar a população acerca da prevenção do contágio de doenças infectocontagiosas e homenagear os profissionais de saúde do Estado.
A instituição da campanha é prevista na lei 11.579/2021, de autoria do deputado Eduardo Botelho (DEM).
“Fica instituída a campanha Março Vermelho, durante todo o mês de março de cada ano, no sentido de conscientizar a população de Mato Grosso no que diz respeito à prevenção e combate às doenças infectocontagiosas e homenagear os profissionais de saúde que estiveram na linha de frente no combate à pandemia” consta da norma.
A lei, sancionada pelo governador Mauro Mendes (DEM), especifica ainda que durante a campanha, serão veiculadas as formas comuns de transmissão e infecção dos vírus que causam doenças respiratórias.
Ainda, serão veiculadas as formas de prevenção ao contágio destas infecções, como o correto uso de máscaras de proteção e os procedimentos de higiene, as questões sobre a importância na identificação das informações falsas prestadas por diversos meios de comunicação, que podem contribuir para o aumento das epidemias e o risco para a saúde da população e serão promovidas campanhas de homenagem e valorização dos profissionais de saúde.
Durante a campanha, as escolas públicas implantarão em seus currículos escolares, ações de conscientização sobre a transmissão e prevenção às doenças infectocontagiosas.
Leia também: Vendedores de automóveis seminovos ou usados terão que fornecer laudo cautelar veicular em MT
Igualmente durante o período, o Governo do Estado de Mato Grosso, em consonância com o Governo Federal promoverá campanha de vacinação contra gripes, atendendo as recomendações pertinentes. Bem como, o Governo do Estado de Mato Grosso promoverá ações de marketing, com materiais publicitários, no sentido de divulgar a campanha.
A norma já está em vigor.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).