Livros e mais livros didáticos jogados ao lixo. Essa foi à denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias nesta terça-feira (31.07). De acordo com a acusação, os livros são do Instituto Jaiminho, localizado no bairro Centro Sul em Várzea Grande. Veja foto da denúncia no final da matéria.
Conforme a denúncia, existem outras instituições que necessitam dos materiais. Contudo a Instituição preferiu jogá-los ao lixo, do que doá-los. Ainda, conforme a denúncia, mesmo que não houvesse para quem doar, há várias empresas recicláveis na cidade que reaproveita o material.
No entanto, não são apenas os livros jogados que aborrece o denunciante. Segundo ele há anos busca por uma vaga no Instituto para seu filho, mas nunca consegue.
Outro Lado: Em entrevista ao VG Notícias, uma colaboradora da Instituição - que não quis se identificar -, relatou que os livros eram velhos e que não estavam de acordo com a nova reforma ortográfica. Devido isso, segundo a funcionária, é impossível doar um material que já não tem mais utilidade.
A respeito da dificuldade de vagas na instituição, a colaboradora declarou que o Instituto segue vários critérios, um deles, é quantidade por gênero e idade. Conforme a colaboradora, como a instituição é vista como uma das melhores do Estado, muitas pessoas acabam procurando o local e que por discernimentos não pode matricular todos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).