A Operação Lei Seca, realizada nesse domingo (10.09), na avenida Miguel Sutil, no bairro Jardim Cuiabá, na Capital, resultou na prisão de 14 motoristas por embriaguez ao volante.
Na ação, ao todo 19 condutores foram penalizados por conduzir os veículos sob efeito de álcool, sendo que 14 foram presos e cinco enquadrados em termos de constatação de embriaguez e também vão responder criminalmente.
Outros quatro motoristas foram autuados por dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 31 por falta de registro ou licenciamento veicular.
No total, 155 veículos foram fiscalizados, entre eles, 46 acabaram sendo removidos, sendo 45 carros e uma motocicleta, por descumprimento da legislação de trânsito.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Leia mais - 17 acidentes são registrados no fim de semana em VG; motociclista morreu ao colidir contra gelo baiano
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).