O prefeito Kalil Bracat (MDB) assinou nesta segunda-feira (23.12) o termo de posse de novos guardas municipais, que passaram no concurso público realizado pela Prefeitura de Várzea Grande. O último concurso da categoria foi feito em 2011 e a Guarda Municipal (GM) enfrentava, até então, um déficit de servidores.
Ao todo, 50 aprovados foram chamados e 46 tomaram posse nesta segunda. Outros 5 devem ser convocados nos próximos dias.
Ao , o prefeito expressou satisfação por contribuir com a Guarda Municipal, mesmo no final do mandato, e afirmou que o novo chamamento de agentes reforçará ainda mais a segurança pública do município.
"Fico muito satisfeito em poder, ao final do meu mandato, contribuir chamando 50 novos guardas municipais. Esse reforço no efetivo da Guarda Municipal permitirá aprimorar ainda mais a segurança pública em nossa cidade", afirmou Kalil Baracat.
Segundo o comandante da GM, Alisson Baracat, o concurso servirá para oxigenar a tropa e é um marco na história da instituição. Alisson ressaltou a importância da aula inaugural, realizada nesta segunda, para preparar.
Leia mais sobre o assunto: Prefeito de VG anuncia 50 aprovados no concurso público da GM nesta segunda
"Isto vai ajudar a oxigenar nossa tropa, haja vista que o último concurso que nós tivemos foi em 2011", declarou o comandante.
Ainda conforme o comandante, a nova prefeita, Flávia Moretti (PL), não necessitará realizar novo concurso e poderá escolher se convoca mais 100 aprovados, que ficaram no cadastro de reserva.
"Se eles decidirem que convoquem esse 100 para gente vai ser uma satisfação, ter mais gente e ter mais material humano na nossa tropa", afirmou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).