Empregados da empresa Eletroconstro, que realiza o serviço de limpeza urbana em Várzea Grande, realizaram uma paralisação na manhã desta segunda-feira (23.12).
Um grupo de cerca de 70 profissionais cruzou os braços no pátio da sede empresa, na avenida Frei Coimbra, alegando descumprimento do direito receber o 13º salário.
Segundo o grupo de trabalhadores, os diretores da empresa desconversam sobre o pagamento e dizem, há alguns dias, que fará a quitação em breve. Apesar das justificativas, o pagamento nunca é realizado.
"Aqui está, pais e mães de família, que rala no sol quente e na chuva, o que a empresa é e o que eles tem depende de quem está aqui", declarou o vigilante Reginaldo de Lima Nascimento.
"Hoje é 23 de dezembro de 2024 até agora o pagamento do 13º não saiu, não tem uma posição, aqui a gente está como nada, então eu peço a Justiça que tome providências, estamos fazendo essa manifestação, essa greve, por falta de pagamento", declarou Reginaldo.
Outro lado
Procurado pela reportagem do , um diretor da empresa identificado como "Neymar" afirmou que os trabalhadores já retornaram ao serviço e que o pagamento será feito hoje a tarde.
A reportagem também procurou a assessoria da Prefeitura de Várzea Grande, mas até o momento nenhuma resposta foi enviada. O espaço segue aberto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).