08 de Novembro de 2024
08 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 10 de Abril de 2024, 08:04 - A | A

Quarta-feira, 10 de Abril de 2024, 08h:04 - A | A

Mercado do Porto

Justiça Eleitoral realiza mutirão em Cuiabá nesta quarta-feira (10)

O ônibus da Justiça Eleitoral Móvel ficará estacionado no “Campo do Bode”

Carlos Oliveira/VGN

A Justiça Eleitoral realiza nesta quarta-feira (10.04) um mutirão de atendimento no Mercado do Porto, em Cuiabá, para regularização de cadastro eleitoral. Os trabalhos serão iniciados às 08 horas e encerrados às 14 horas. A 1ª Zona Eleitoral da capital ficará responsável por atender os eleitores que comparecerem ao mutirão. O ônibus da Justiça Eleitoral Móvel ficará estacionado no “Campo do Bode”.

O juiz da 1ª Zona Eleitoral, Jamilson Haddad Campos, ressalta que o mutirão é uma oportunidade ímpar para os moradores da região regularizarem sua situação eleitoral e assegurarem o direito ao voto.

“Esta é uma oportunidade ímpar para os eleitores da capital, em especial aos moradores da região do bairro porto. O mercado municipal é um ponto de grande circulação de pessoas, e mesmo os permissionários têm dificuldade de se deslocarem até um posto de atendimento. Pedimos à população que regularize agora sua situação eleitoral e garanta seu direito ao voto”, destacou o juiz.

Pelos dados do Tribunal Regional Eleitoral, Cuiabá possui atualmente 439,1 mil eleitores, representando 17,4% do eleitorado total de Mato Grosso. A cidade está organizada em 162 locais de votação, divididos em 1.347 seções eleitorais. Do total, 87% dos eleitores da capital já cadastraram seus dados biométricos. Cabe destacar ainda que Cuiabá possui cerca de 50 mil títulos cancelados, a maioria por ausência às urnas.

Durante o seu atendimento, o eleitor deve apresentar um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e um comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Com informações: Assessoria TRE-MT

Leia Também: Acidente entre veículos na MT-010 deixa feridos; Locutor e ex-deputado estão entre as vítimas

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760