O presidente regional do DEM em Mato Grosso, deputado federal Júlio Campos comunicou a decisão tomada na reunião da Executiva Nacional do Democratas nesta terça-feira (18.02), de que o partido dará total liberdade às executivas dos estados para efetuar a composição das alianças partidárias para as eleições de 2014 de acordo com as necessidades estaduais.
De acordo com Júlio Campos, a decisão é extremamente positiva. “A posição do DEM nacional dará ampla liberdade para que as legendas se articulem de forma a beneficiar o melhor projeto político nos estados, e decidiremos os caminhos que possam oferecer as melhores respostas aos problemas de Mato Grosso. Não ficaremos presos as questões partidárias e as alianças nacionais”, avalia o deputado democrata.
Em concordância com o que reza a Constituição Federal em seu Art. 17, parágrafo 1º. “§ 1º É assegurada aos partidos políticos autonomia para definir sua estrutura interna, organização e funcionamento e para adotar os critérios de escolha e o regime de suas coligações eleitorais, sem obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital ou municipal, devendo seus estatutos estabelecer normas de disciplina e fidelidade partidária. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 52, de 2006)”.
Segundo o parlamentar, que tem mais de 40 anos de vida pública, este momento é oportuno para se maturar ideias, e discutir projetos políticos para o Estado de Mato Grosso que sejam consistentes, e a partir desse projeto definir as composições das alianças.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).