24 de Fevereiro de 2025
24 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018, 13:41 - A | A

Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018, 13h:41 - A | A

em situação de risco

Juízes de MT passam a utilizar coletes

Redação VG Notícias

 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Coordenadoria Militar, adquiriu 15 coletes à prova de balas que serão utilizados por magistrados em situação de risco e em situações ostensivas. Por serem materiais de uso restrito do Exército, os coletes foram adquiridos por meio de um Termo de Cooperação entre o TJMT e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp – MT).

De acordo com o assessor militar de contratos do Tribunal, major Gabriel Leal, os coletes balísticos são de grande qualidade e possibilitam mobilidade ao usuário. “Estes coletes são o que há de mais avançado em termos de tecnologia para esse perfil de usuário. São modeláveis, leves, flexíveis, se ajustam ao corpo e podem ser utilizados sem problema ou desconforto por baixo do paletó ou camisa. Ele é extremamente resistente e suporta calibres superiores ao 38”, explicou.

Aprimoramentos - Além dos novos equipamentos e capacitações realizadas, a Coordenadoria Militar do TJMT está desenvolvendo diversos projetos para aprimorar a segurança dos servidores, magistrados e jurisdicionados do Poder Judiciário mato-grossense. Em 2018 serão implementados os macroprojetos de segurança elaborados por consultoria especializada, que envolvem uma série de adequações e melhorias na estrutura de segurança das unidades de todo o estado.

As vistorias das unidades judiciárias começaram ainda em 2017 e seguem neste ano. Segundo o major Gabriel Leal, os anteprojetos de segurança com os estudos realizados e propostas de adequação já começaram a ser analisados. “Com base nesses anteprojetos, estamos nos reunindo com o setor de Tecnologia da Informação (TI) e de obras para discutir especificações e viabilidade técnica. Estamos realizando esse projeto a muitas mãos, analisando os projetos individuais até chegarmos a um projeto final executável”, explicou o assessor militar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760