A “novela” referente à contratação de uma instituição financeira para prestar serviços à Prefeitura de Várzea Grande parece estar longe de terminar. O Banco contratado pelo município tem a atribuição de fazer o pagamento aos servidores, fornecedores e recebimento de arrecadação dos tributos. O contrato com o Banco Santander está vencido desde 2013, e até agora a gestão de Walace Guimarães (PMDB), não deu conta de contratar nova instituição. Na última quarta-feira (12.11), a licitação foi considerada “deserta” e foi suspensa por falta de interessados na conta.
A Prefeitura informou que o "novo” processo licitatório está previsto para o dia 01 de dezembro, às 09h00 na sala de licitação, no Paço Couto Magalhães.
Desde 2013, a administração municipal tenta sem sucesso realizar o pregão. Em maio deste ano, após inúmeros cancelamentos do certame, o município, por meio de dispensa de licitação, chegou a escolher o Banco do Brasil para executar os serviços, no qual a instituição iria pagar R$ 8 milhões. Porém, quatro meses depois a contratação foi revogada.
A revogação ocorreu porque a diretoria nacional do Banco do Brasil, se “mostrando” descontente com os termos do contrato demorou a autorizar a assinatura, fazendo com que Walace revogasse a “contratação”.
Enquanto isso, mesmo com contrato vencido em março de 2013, o Banco Santander continua prestando os serviços bancários ao município. A instituição financeira já demonstrou não ter interesse em continuar com a prestação de serviços, tanto que já desativou o posto avançado que mantinha dentro da estrutura da Prefeitura.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).