Em meio a greve, protestos e salários atrasados, o secretário de Educação de Várzea Grande, Jonas da Silva, decidiu adiar o início do ano letivo nas unidades escolares do município. O início das atividades nas escolas municipais que estava previsto para esta segunda-feira (18.02) foi transferido para a próxima segunda (25).
A portaria que regulamenta o adiamento foi publicada no Jornal Oficial dos Municípios que circula nesta segunda em todo Estado.
Com a medida, Jonas tenta ganhar tempo para regularizar o salário dos servidores da Educação, que estão com o mês de janeiro atrasado, bem como parte do décimo e 1/3 de férias em atraso, e assim, conter a greve deflagrada na quinta-feira (14), em assembleia geral.
Dinheiro em caixa – Embora o prefeito Walace Guimarães afirme que falta recursos para regularizar o salário dos servidores municipais, vale destacar, que os recursos federais e estaduais estão caindo na conta da prefeitura.
Conforme levantamento do VG Notícias, por meio do demonstrativo de distribuição e arrecadação do Banco do Brasil, somente nestes 18 dias de fevereiro já foram creditados R$ 9.919.464,05 na conta do município, deste valor, R$ 3.861.736,27 são referentes a parcelas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) – recurso destinado a Educação.
PREFEITURA MUNICIPAL
PORTARIA Nº 002/2013/GAB/SME/VG
Dispõe sobre a prorrogação do início do ano letivo para as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE VÁRZEA GRANDE, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:
• Art. 1º. Prorrogar o início do ano letivo para o dia 25 de fevereiro de 2013 em todas as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.
Esta Portaria entrará em vigor na data da sua publicação.
Várzea Grande, 15 de fevereiro de 2013.
JONAS SEBASTIÃO DA SILVA
Secretário Municipal de Educação
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).