Inaugurado em 1957, o Hospital Adauto Botelho, em Cuiabá, passa por reforma e ampliação, iniciadas em julho de 2020, cujas obras estão estimadas em aproximadamente R$ 14,1 milhões.
De acordo com o Governo do Estado, até o momento já foi executado 30% da obra, que prevê a ampliação de 3.057,39 m² e conclusão em novembro de 2021.
O hospital psiquiátrico conta com 105 leitos que compõem os blocos de emergência e atendimento a pacientes adultos e idosos. Contudo, com a reforma e ampliação, a unidade passará a contar com seis consultórios multiprofissionais, salas para terapia ocupacional, salão, barbearia, sala de TV, cozinha terapêutica e quadra para atividades esportivas.
Leia também: Conselheiro diz que tem município com “dinheiro sobrando” em caixa e RGA pode ser concedido
Vale lembrar, que o hospital é parte do Centro de Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho, complexo que conta com cinco unidades de referência para o atendimento à saúde mental em Mato Grosso. O Centro responsável por prestar atendimento às pessoas em sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo necessidades decorrentes do uso de substâncias psicoativas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).