O Governo do Estado irá lançar em fevereiro o programa SER Família Habitação para beneficiar 20 mil famílias de Mato Grosso. O investimento previsto do Estado é de R$ 300 milhões, conforme revelou o presidente da MT Participações e Projetos (MT PAR), Wener Santos, em entrevista nesta segunda (24.01).
O programa será executado pela MT PAR, em conjunto com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
Conforme o presidente da MT-PAR, hoje, em reunião com o governador Mauro Mendes (DEM), foi alinhado as construções dessas casas populares, em parceria com a Caixa Econômica e município. O projeto já foi aprovado pelos deputados estaduais. Leia Mais - AL/MT aprova programa Ser Família Habitação para construir 20 mil casas em MT
Ele explicou que o Governo irá portar subsídio para ajudar o cidadão a dar entrada no imóvel, pois, a Caixa Econômica financia até 80% e 20%, e as pessoas têm que dar de entrada e acaba muitas vezes pesando no bolso. “Então, o Governo vai entrar com subsídio, provavelmente de 15 mil reais e o município com a área para ajudar a pagar a entrada e o cidadão pagar a parcela dentro das suas condições” completou.
Santos revelou ainda, que a Setasc/MT vai tocar os projetos das casas populares para famílias com rendas inferiores a R$ 100, bem como, mulheres que sofrem de deficiência, idosos, mulheres que sofrem violência doméstica, deficientes físicos serão prioritários na casa populares feito por doação. Ainda, segundo ele, há o programa do Governo Federal, o Verde Amarelo, onde o Governo do Estado vai entrar com subsídio para facilitar tanto para baixar as prestações, quanto para facilitar a entrada do cidadão, fazendo casas melhores, maiores e com infraestrutura completa.
Indagado pelo se Várzea Grande já fez um planejamento para que a população do município seja contemplada com o SER Família Habitação, Santos disse que sim. Conforme ele, o prefeito Kalil Baracat (MDB) é parceiro, já está verificando as áreas e se tiver algum empreendimento particular também. “Aprovou na Caixa Econômica, o cidadão vai ter 15 mil reais no CPF dele de crédito na Caixa Econômica para ajudar a pagar a entrada” enfatizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).