26 de Fevereiro de 2025
26 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 15 de Julho de 2015, 13:45 - A | A

Quarta-feira, 15 de Julho de 2015, 13h:45 - A | A

Fiscais de postura trabalham para manter disciplina e harmonia em VG

A ação é feita por servidores da Secretaria de Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana.

Secom/VG

Fiscais de postura de Várzea Grande estão percorrendo todas as regiões verificando se o espaço público está sendo utilizado de forma harmônica e estrutural. As conformidades de obras e serviços executados no município, principalmente os que lidam com gêneros alimentícios, poluição visual e fiscalização sanitária, são itens que estão sendo verificados pelos fiscais.

A fiscalização de postura é uma atividade técnica exercida por servidores da Secretaria de Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana. De acordo com o titular da pasta, Breno Gomes, os agentes de fiscalização respondem pela aplicação do Código de Postura, por isso exercem uma importante atividade no serviço público. “Cabe a eles, realizar vistorias, perícias, verificação, avaliação e atender as denúncias que são encaminhadas ao órgão municipal. Caso haja descumprimento de qualquer disposição do artigo 51 do Código de Postura, no que diz respeito à indevida utilização ou construção em cima de logradouros públicos, poluição visual, atividades rurais na área urbana na criação de animais de médio e grande porte, os servidores da prefeitura poderão autuar e até aplicar multas”.  

Breno Gomes lembra que Várzea Grande está dividida em oito regiões, e cada região tem a cobertura de um fiscal.   “A meta para cada agente é realizar 70 atividades/mês, além da fiscalização é papel do servidor orientar a população local quanto aos cuidados com da limpeza da calçada do estabelecimento”.

A fiscal de postura, Solange Cristina Arruda Fava disse que a população em geral recebe bem as informações repassadas pela equipe, mas que muitas delas desconhecem o Código de Postura do município. “Aí entra o nosso trabalho que é orientar a população quantos aos cuidados que se deve ter a problemas aparentemente pequenos, mas que geram estragos na pavimentação asfáltica, como por exemplo, o escoamento de água ou esgoto direto na rua”.    

A fiscal disse que dentre as atribuições realizadas pelos agentes de fiscalização, existem aquelas que necessitam do apoio das Polícia Militar e Guarda Municipal. “Nas ações noturnas, em bares, lanchonetes e até restaurantes, necessitamos do suporte desses profissionais que nos ajudam a realizar as vistorias técnicas, ação que respalda o Código de Postura”, completou.  

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760