Moradores do bairro São Benedito e São Simão em Várzea Grande estão realizando manifestações na noite desta terça-feira (11.02) pela falta de abastecimento de água no município. Imagens dos protestos foram enviadas ao .
Os moradores atearam fogo em pneus e pedaços de árvores, além de realizarem panelaço. O Corpo de Bombeiros (CBM/MT), Polícia Militar (PM/MT) e a Guarda Municipal de Várzea Grande (GM/VG) estão no local.
"Estamos sem poder mandar as nossas crianças para a escola, porque não tem água para elas tomarem banho. Nós estamos padecendo sem água. A única coisa que pedimos é água, um direito nosso A conta chega na nossa casa todo mês, mas a partir de agora não vou pagar mais, porque só chega vento", relatou uma moradora do São Benedito.
Conforme os relatos, os bairros estão há mais de 10 dias sem abastecimento de água. Ao todo no município já foram realizados quatro manifestações, incluindo no Residencial Santa Bárbara, no Parque do Lago, e na Avenida Filinto Müller.
Leia matérias relacionadas
Moradores do Santa Bárbara em VG protestam por falta de água
Moradores fecham Filinto Müller em forma de protesto por falta de água em VG
Reunião na Câmara dos Vereadores
O presidente da Casa Leis, Wanderley Cerqueira (MDB), após se reunir na tarde desta segunda-feira (10), com o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) e o presidente do DAE, Sandro Azambuja, prometeu que a água vai voltar a jorrar nas torneiras dos moradores de Várzea Grande até o final desta semana.
Leia também - Pedestre é atropelado em frente à borracharia em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).